Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Você viu meu filho?

Em Palhoça existem varias cachoeiras, sendo a do Pontal uma das mais conhecidas. Possui varias piscinas naturais de águas tranqüilas, porem existem épocas do ano que chove por dias, e nesses dias ela ganha uma força assombrosa.
Um dos pontos preferidos dos garotos que costumam freqüentar a cachoeira é o poço do Jarrão, um lugar onde a água desce por uma pedra lisa e cai num pequeno poço muito profundo formando assim um tobogã natural.
Eu e meus primos criamos o habito de ir pra lá nadar nas férias, sempre com muitos avisos da minha tia sobre os perigos do lugar (o qual sempre me causou alguns arrepios e a sensação de estar sendo observado).
Um dia eu e um amigo estávamos procurando o que fazer no dia seguinte até que eu me lembrei da cachoeira e propus irmos de bicicleta, ele topou e no dia seguinte fomos. Ele nunca havia ido lá e ficou fascinado, fomos subindo a cachoeira até o poço que eu mais gostava por ser o mais amplo pra nadar, já o meu amigo prefere continuar explorando e subiu a cachoeira ainda mais. Eu fiquei nadando até que comecei a sentir que alguém estava me espiando, primeiro achei que era meu amigo querendo me assustar, depois de um tempo eu tive a nítida sensação de ter visto alguém se esconder atrás de uma arvore, me viro na direção dela e chamo pelo meu amigo que responde, mas não de lá de trás da arvore e sim do alto da cachoeira. Ele desceu e veio falar comigo:
- O que aconteceu? Tava me chamando por quê?
- por nada, deixa pra lá.
- Você viu uma mulher com um menino subir a cachoeira depois que eu subi?
- Não. Por quê?
- E que quando eu subi eu não encontrei ninguém, mas na volta eu encontro ela vestida dentro da água olhando pro fundo.
- Tá, e daí?
- Bem ela me perguntou se eu não tinha visto o filho dela.
- Não cara eu não vi ninguém subir não, mas vamos la, vai que ela ta precisando de ajuda pra achar o guri ainda né?
- Vamo la então.
Mas quando a gente chegou onde ele tinha encontrado ela não tinha ninguém.
Quando eu contei isso pra minha tia ela ficou assustada e me contou sobre uma coisa que havia acontecido a anos na cachoeira. Alguns anos atrás, num dia de sol após fortes chuvas um grupo de meninos decidiu ir até a cachoeira para se refrescar como costumavam fazer, ao chegar lá eles se deparam com a força da água e muito além do normal, mas mesmo assim escolheram se arriscar e foram brincar no poço do Jarrão, mas quando um desses garotos foi escorregar pela pedra como costumava fazer ocorreu uma tragédia. Ele foi não parou no posso como os outros, ele foi levado pela água.
Os amigos procuram cachoeira a baixo, mas não o encontraram. Os bombeiros também tentaram em vão encontrar o menino. Sua família ficou desolada, em especial sua mãe que não aceitava a morte do filho sem ver o corpo. Nos dias seguintes ela procurou inúmeras vezes pelo corpo do filho, mas não teve sucesso. E pior, o corpo dela foi encontrado boiando na cachoeira, não se sabe se ela se afogou acidentalmente procurando a criança ou se ela cometeu suicídio.

Nenhum comentário: